quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O valor do intangivel


Uma empresa investe pesado em mídia, novos prédios, os donos fazem acordos com fornecedores, estudo de mercado e propaganda. Certeza: em pouco tempo a empresa se torna conhecida no setor e os proprietários já contam com retorno.
Cuidado, quando se está estourando champagne, sua marca em alta, é que o concorrente, que pode ser de outro estado, aparece reivindicando a marca.
O depósito do pedido de marca é a forma correta e legal de proteger aquilo que é o maior patrimônio da empresa. Marca é a identificação direta com o consumidor; a forma mais simples de comunicação, é a visualização dos produtos em vitrines, gôndolas de supermercados e outras formas de apresentação.
Vai um alertar para o fato de que se valoriza somente o tangível. Se seguramos o carro, por que não aquilo que nos proporcionou comprá-lo? Valorizemos nossa própria identidade com o registro da marca que tanto investimos.
Lembre-se, todo nosso esforço está sendo agregado à nossa marca.
Informações do artigo Paulo Afonso Pereira clique no titulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Teste de comentario

Gisele Bellotto disse...

Beto,

Gostei!

O nosso maior problema no Brasil é a falta de cultura das empresas, falta de conhecimento do empresário do quanto vale a sua marca!

Gisele