Vamos discutir, comentar e participar de assuntos referente a Propriedade Intelectual: Estratégias de proteção de marcas, avaliação de marcas, patentes, desenho industrial, softwares, direito autoral, transferência de tecnologia, dominios e diagnósticos para situação da empresa na área. Mais informações www.pap.com.br
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
O valor do intangivel
Uma empresa investe pesado em mídia, novos prédios, os donos fazem acordos com fornecedores, estudo de mercado e propaganda. Certeza: em pouco tempo a empresa se torna conhecida no setor e os proprietários já contam com retorno.
Cuidado, quando se está estourando champagne, sua marca em alta, é que o concorrente, que pode ser de outro estado, aparece reivindicando a marca.
O depósito do pedido de marca é a forma correta e legal de proteger aquilo que é o maior patrimônio da empresa. Marca é a identificação direta com o consumidor; a forma mais simples de comunicação, é a visualização dos produtos em vitrines, gôndolas de supermercados e outras formas de apresentação.
Vai um alertar para o fato de que se valoriza somente o tangível. Se seguramos o carro, por que não aquilo que nos proporcionou comprá-lo? Valorizemos nossa própria identidade com o registro da marca que tanto investimos.
Lembre-se, todo nosso esforço está sendo agregado à nossa marca.
Informações do artigo Paulo Afonso Pereira clique no titulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Teste de comentario
Beto,
Gostei!
O nosso maior problema no Brasil é a falta de cultura das empresas, falta de conhecimento do empresário do quanto vale a sua marca!
Gisele
Postar um comentário