quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O VALOR DA CRIAÇÃO - Palestra ESPM


Dia 22 preparamos uma palestra voltada para turmas de design e publicidade da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Paulo Afonso Pereira falou da importância do conhecimento de Propriedade Intelectual na hora da criação, para que se crie algo concreto, de valor e que possa ser registrado, impedindo uso de terceiros. Ressaltou que para isso é importante fazer uma consulta com um profissional de Propriedade Intelectual antes de começar a obra, para potencializar tempo.
Surgiram algumas duvidas que o Paulo respondeu mas está aberto, aqui, mais um canal para que vocês, alunos que estavam la, perguntarem. Desculpem a demora para postar este, as fotos estavam sendo reveladas hehehe.

8 comentários:

Gisele Bellotto disse...

Principal problema do profissional da área de criação é a falta de conhecimento em Propriedade Intelectual.
Evidente que não existe obrigação deste conhecimento, mas falta uma maior orientação para que busquem profissionais competentes que os auxiliem nesta hora.

Gisele

Gisele Bellotto disse...

em tempo...
Poucos são os profissionais que procuram orientação ou solução de alguma dúvida.

Gisele

Anônimo disse...

Acho mto importante a questão da Criação e Proteção da Marca antes de coloca-la no mercado. Evita problemas futuros.

Anônimo disse...

Tenho uma pequena empresa de publicidade e propaganda mas apresentamos idéias de diversos tipos de ações, não apenas artes graficas.
Como possa fazer para me proteger para que meus clientes não peguem minhas idéias e façam por eles mesmos ou orcem com outras empresas?
É possível isso?
Obrigado

Gisele Bellotto disse...

Rosana,

Aconselho a vc a procurar um profissional da área.
A PAP é uma empresa que poderá ajudá-la, esclarecendo suas dúvidas.

Pode mandar-me email : gisele@pap.com.br

Anônimo disse...

Uma agencia de Publicidade fez um trabalho de criação prá minha empresa, imprimimos tudo, gastamos uma verba considerável e qdo mostramos a cara no mercado já tinha alguém com o nome escolhido por nós!!!! As agencias tem que trabalhar junto com vcs prá evitar um gasto desnecessário, estresse e muito aborrecimento como o q eu tive!

Gisele Bellotto disse...

Infelizmente a falta de conhecimento faz com que as empresas tenham gastos desnecessários.
Não sei quem postou esta menssagem anterior, pois está anônima, mas se quiser uma melhor orientação pode encaminhar-me email: gisele@pap.com.br

Estou a disposição.

Anônimo disse...

bom comeco