sexta-feira, 8 de maio de 2009

O PODER DAS MARCAS


Recentemente em viagem pela europa ficou evidente que, além das marcas de empresas privadas, são forte também as marcas públicas. Dois exemplos que fotografei e trouxe para dividir com vocês é o caso do Mac Donald, uma das marcas mais conhecidas internacionalmente e que tiveram que submeter-se às regras da Galeria Vitorio Emanuele (em Milão) e na cidade do Porto. Em ambas situações a tão conhecida marca vermelho e amarelo do MacDonald tiveram que ser trocadas pela unica côr dourada para não se sobrepor ao visual tradicional em ambas cidades européias.
Aqui em nossa terra temos também dois exemplos onde o amor ao público se evidencia ao privado: Inter e Grêmio. Todos devem ter visto ao passar ou entrar nos estádios de futebol dos nossos times campeões: a marca do Banrisul, originalmente azul ter mudado para vermelho no estádio Beira Rio; as marcas Tintas Renner e Coca-cola, ambas originalmente vermelhas, terem suas cores trocadas para azul e preto para ser estampados na fachada do estádio Olímpico.
Quem pode mais chora menos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante e inteligente a observacao do Sr. Paulo