quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Estratégia das marcas Walls's, sorvete KIBON no Brasil


Marca é a maneira que o consumidor identifica um produto e demanda tempo para estarem presentes na mente do consumidor. Sabendo disso a Wall's compra as marcas conhecidas em cada pais, segmento sorvete, mantendo o mesmo nome e padronizando o coração como podemos ver na imagem.
Diversas são as vantagens de se comprar uma marca já conhecida pelo público: a certeza de que o público já conhece e como conhece a marca, diminuir o tempo para conquista de mercado, garantia da força da marca. Muitas vezes se investe milhões e por alguma razão não funciona ou não se sai tão bem quanto esperado.
Essa foi a estratégia adotada pela Wall's. No quesito proteção, deve-se tomar bastante cuidado pois são muitas marcas diferentes registradas em cada país, e acho importante que sejam feitos depósitos dessas marcas não só nos países de atuação. Não seria legal se um concorrente usasse a marca KIBON em Portugal. A WALL'S em portugal é OLÁ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela visita Paulo!

Muito interessante o seu blog.

Nunca vi algum blog abordar esse assunto.

Um abraço.

Anônimo disse...

Parabens, é desta forma que vamos descobrindo os caminhos das marcas no Brasil e no Mundo.